Encontro de Coordenadores Regionais de Defesa Civil 04/07/2013 - 17:20

Representantes das 15 Coordenadorias Regionais de defesa Civil do Estado estiveram presentes no evento que ocorreu em Umuarama - Pr, nos dias 27 e 28 de junho de 2013, com objetivo de subsidiar os participantes sobre os andamentos das ações e atividades da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.

O evento contou com a presença do Prefeito do município Sr. Moacir Silva, do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil Coronel Adilson Castilho Casitas, do Sr. Sub Comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Juceli Simiano e do Chefe da Divisão de Defesa Civil Tenente Coronel Edemilson de Barros.

Foi realizada a apresentação do Plano de Contingência on-line para os Coordenadores Regionais e Planejamento para atingir a meta de 100 cidades até dezembro de 2013, apresentação dos resultados do curso semipresencial “Básico de Defesa Civil”, apresentação do Planejamento do Curso Operacional de Defesa Civil para as COREDEC, orientações quanto à distribuição da PAE (Primeira Alimentação Emergencial), mapeamento das áreas de risco em produtos perigosos.

Os participantes tiverão a oportunidades de realizar exercícios simulados sobre o plano de Contingência on-line e solucionar as dúvidas que surgiram na elaboração.