Em Londrina é realizado a Capacitação da Força Tarefa para Resposta em Desastre 22/11/2017 - 17:24

Segunda-feira dia 20 de novembro, teve início instruções com o efetivo do Corpo de Bombeiros para a formação das Forças-Tarefa para Resposta de Desastres (FTRD), para atuarem em ocorrências de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).

As instruções de BREC foram ministradas pelo 2º Tenente Budernik, com atividades práticas.
Os treinamentos consistiram em busca em superfícies instáveis, que podem ser provocadas por fenômenos naturais, como terremotos, ou por fenômenos causados pelo homem, como implosões ou atentados.

A iniciativa é pioneira no país, e o estado do Paraná é um dos primeiros a contar com tais equipes para intervenção em desastres.