ENTREGA DE DONATIVOS NO LITORAL 28/07/2011 - 07:50

Mais uma grande operação garante o apoio e a atenção às famílias das Colônias Santa Cruz, Morro Inglês e Floresta. Com o emprego de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma da Defesa Civil de Paranaguá, foram entregues 200 cestas básicas e 200 cobertores aos moradores da região. Novamente o Governo do Estado, por meio do PROVOPAR e do apoio de demais órgãos traz melhores condições às famílias atingidas.

As equipes da 8º Coordenadoria Regional de Defesa Civil passaram por toda a comunidade, distribuindo duas cestas básicas, dois cobertores e garrafas de água potável. A necessidade de apoio do povo da região afetada é constante e demanda atenção especial, pois muitas famílias estão num trabalho de recomeço e todo tipo de ajuda é muito bem vinda.

“Algumas pessoas vivem somente destas cestas que são trazidas por vocês. Por isso é muito bom saber que vocês sempre estarão nos ajudando”, disse Edgar Tenório Cavalcante, morador da região de Santa Cruz II que mesmo tendo metade de sua propriedade atingida pelo desastre procura ajudar os mais necessitados que moram nas redondezas. Conversando com muitas pessoas percebesse que há muitas esperança e confiança de que tempos melhores virão. Todo este otimismo tem aumentado graças ao apoio que o Governo do Estado segue dando às famílias, procurando atender o máximo de necessidades possível.

Seguindo para o quinto mês após as “Águas de Março”, todos ainda trabalham muito na etapa de reconstrução das áreas afetadas e do reestabelecimento da normalidade na rotina da vida das famílias afetadas.

Atendimento à Imprensa
Asp. Of. BM Tadeu Perpétuo NUNES Filho