Defesa Civil recebe novos dados para o sistema georeferenciado 20/08/2008 - 14:00

O SISDC - Sistema de Defesa Civil, com o recebimento de informações de coordenadas do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná - BPRv, amplia o banco de dados on-line do site, em seu sistema Georeferenciado.
O programa disponibiliza os resultados de todas as ocorrências sobre desastres naturais e causados pelo homem, através de pontos latitudinais e longitudinais no Estado do Paraná. Todas as informações referentes às coordenadas das rodovias estaduais e federais onde o BPRv opera, foram levantadas pelos policiais num trabalho coordenado pelo Major Santos com o apoio do Comandante da unidade, Major Francisco

Geo - SISDC
O sistema conta com um mapa do Paraná onde são encontradas informações sobre os rios, rodovias, prefeitura, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, IAP e futuramente órgãos de saúde, educação. Dessa forma, ao simples clicar do mouse, é possível sobrepor todos os dados, ter conhecimento se um rio corta uma rodovia, em caso de um acidente com materiais perigosos De posse dessas informações, o setor de informática da Defesa Civil está compilando e desenvolvendo todas as aplicações dos documentos enviados.

Na tela, o cruzamento das várias informações que já constam no banco de dados da Defesa Civil

Através do sistema georeferenciado, todos os setores envolvidos com a Defesa Civil terão à disposição uma ferramenta mais precisa e dinâmica, para atuarem nas ocorrências justamente por ser um programa atualizado em tempo real, bem como uma maior eficiência na consulta dos arquivos, proporcionando futuros estudos sobre os desastres e diferentes formas de ação.
O programa já se encontra em funcionamento, entretanto, sua versão completa possui previsão para disponibilidade no mês de outubro, por enquanto, o acesso é destinado aos usuários cadastrados no link SISDC.
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná