Defesa Civil realiza entrega de brinquedos às crianças de Santa Catarina 22/12/2008 - 18:20

No último sábado (20), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, 1 ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 1ª COREDEC e voluntários, realizaram a entrega de brinquedos às crianças vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina. Na ocasião foram beneficiadas cerca de 1150 crianças distribuídas em 34 abrigos do município de Blumenau.

As arrecadações ocorreram desde o dia 24 de novembro nos diversos pontos de coletas como; quartéis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Provopar, totalizando 1700 donativos.
Os 2 mil kits de brinquedos montados pelos voluntários da Defesa Civil, foram separados para gestantes, meninos e meninas, com idade entre 0 e 15 anos, divididos entre bonecas, jogos, bolas, além de roupas – destinadas aos recém nascidos.

A entrega dos presentes foi realizada pelos Soldados Sanderson Binhara e Silvio Silvio Rodrigo Ribas de Araújo Correia, integrantes da CEDEC-PR; pelos Bombeiros MIlitares, Tenente Caprignone e Sangento Martins, da 1ª COREDEC; além dos 13 voluntários da Defesa Civil do Paraná. Os kits com brinquedos foram distribuídos nos bairros Garcia, Jordão e Progresso, na região sul de Blumenau, uma das mais afetadas pelo evento natural, local onde estão alojados os desabrigados.

Essa ação mostra a solidariedade e sensibilidade da população paranaense, frente à situação que o Estado de Santa Catarina está passando.

Veja as fotos do evento

Defesa Civil somos todos nós.