Defesa Civil no multirão da dengue em Bela Vista do Paraíso 27/03/2015 - 10:30

A 3ª CORPDEC, a 17ª Regional de Saúde, a Prefeitura Municipal, o Bombeiros Comunitário e a comunidade iniciaram na data de 25 deste mês um mutirão contra a dengue em Bela Vista do Paraíso, norte do Estado.

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no dia 27 visitando inclusive comunidades rurais. Aproximadamente 190 pessoas participarão da ação, inclusive as lideranças políticas locais.

O apoio da 3ª CORPDEC iniciou-se com o gestor do PBC local, Sargento André Elias de Paula, que implantou o SCI após a detecção da epidemia. Na sequência a 3ª CORPDEC enviou a viatura PCM e 30 (trinta) pares de luvas de raspa.
Após o mutirão serão realizadas novas aferições para apurar os índices de infestação. Até a data do início da operação já haviam 40 casos confirmados e mais de 300 notificações. A população local é de 15.589 habitantes.