Defesa Civil interdita ponte entre Cerro Azul e Rio Branco do Sul 22/07/2009 - 15:24

Coordenadores da defesa civil dos dois municípios se encontraram na tarde desta terça 21/07, para interditar a ponte da Ribeirinha como é conhecida na região de são Sebastião município de Cerro Azul. A ponte que faz esta ligação mede 60 metros de comprimento por 4,0 de largura, foi construída há tempos pela prefeitura de Rio Branco do sul, em madeira e alvenaria.
Com o tempo já se encontrava em estado regular de conservação, a mesma passou por uma reforma em 2006, pelos dois Prefeitos dos municípios citados, mas devido o trafego de escoamento de madeiras e outros produtos como parte da safra de cítricos e outros, a estrutura acabou sendo prejudicada.
E nesta terça feira 21/07/2009, um pilar central de sustentação caiu, deixando as condições de trafego totalmente comprometida. Com vão de aproximadamente 40 metros de extensão, a estrutura esta balançando bastante e pode cair caso os motoristas insistam em passar por ali. Por isso os coordenadores de defesa civil juntamente com o corpo de bombeiros interditarem a ponte.
Apesar de encontrar resistência da parte de alguns moradores e usuários da mesma. A decisão conjunta da defesa civil é proteger e evitar um acidente de mais grave proporção, portanto, neste momento precisamos da compreensão da população local até que o problema seja solucionado .
Informações recebidas por e-mail enviado pela Defesa Civil de Cerro Azul/PR