Defesa Civil do Paraná recebe prêmio da UNISDR Américas 30/12/2014 - 15:46

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná recebeu prêmio do Escritório da UNISDR - Estratégia Internacional para Redução de Desastres da ONU-  para as Américas pelo uso de sistemas de informação para a Redução do Risco de Desastres.

O Sistema Informatizado de Defesa Civil (SISDC) do Estado do Paraná foi reconhecido como ferramenta de gestão de recursos e ações de defesa civil para os 399 municípios do Estado, que permite o gerenciamento de eventos em tempo real, além do registro e monitoramento de impactos dos desastres na região.

Além do reconhecimento e divulgação da iniciatica paranaense, um representante irá participar da Conferência Mundial para a Redução do Risco de Desastres em Sendai,  Japão, nos dias 14 a 18 de março de 2015.

Parabéns a toda a equipe de Proteção e Defesa Civil do Paraná, em especial ao dedicado gestor do Sistema, Sr Misael Márcio Ferreira Borges.