Defesa Civil de Rio Negro trabalha com ações para a falta de água no Município 18/06/2009 - 16:20

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Rio Negro, com apoio da 6ª COREDEC e SANEPAR, vem amenizando a falta de água em algumas localidades de Rio Negro, devido à estiagem que vem ocorrendo em nossa região. Com o apoio de um caminhão tanque com capacidade para 10 mil litros, vindo de São José dos Pinhais para auxiliar na distribuição de água para consumo humano, e contando com a cisterna da Prefeitura municipal, acoplada a um trator para atender a distribuição de água para consumo animal. Por determinação do Prefeito Municipal , senhor Alceu Ricardo Swarowski, a COMDEC vem se articulando com as Secretarias do Município, para melhor atender à população que neste primeiro momento está sendo atingida pela falta d’água, e em segundo momento atender os proprietários de granja que possuem ainda frangos alojados para serem entregues aos frigoríficos nesta semana.
Os desafios da Defesa Civil não param, estamos engajados na Campanha de doação de roupas e agasalhos, para serem doados as pessoas mais carentes do município, finaliza Nelson P. Furtado, coordenador da COMDEC de Rio Negro.