Defesa Civil capacita 122 diretores de escola para o Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola em Londrina 04/04/2019 - 17:03

Diretores de escola dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Londrina receberam capacitação sobre o funcionamento do programa e os principais objetivos para a segurança nas escolas.

Na manhã de hoje (04), integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa estiveram em reunião com 122 diretores de escolas do Núcleo Regional de Educação de Londrina. Eles dirigem escolas em 19 diferentes municípios da região, e a participação representa mais de 80% das escolas da regional. A reunião realizada no auditório da Unicesumar em Londrina foi voltada para alinhar assuntos relativos ao programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola.

O objetivo foi informar os diretores sobre ações estratégicas do programa, reforçando seu objetivo e as maneiras de implementação. Foram abordados assuntos como o cadastramento e reconhecimento de recursos, e o funcionamento e objetivos do atestado de conformidade, elucidando os passos para obtê-lo e os itens obrigatórios para homologação. Foram repassadas também as atualizações referentes à informatização do processo de geração do certificado através do programa SISBRIGADAS, que será lançado em breve, e orientações acerca dos simulados de abandono de edificação que devem ocorrer semestralmente conforme calendário escolar.

A capacitação dos diretores é uma ação estratégica para alinhar conhecimentos e garantir maior segurança dentro dos estabelecimentos de ensino.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”