Defesa Civil cadastra voluntários em Maringá 28/01/2011 - 08:40

Foto: CONDEC MARINGÁ

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Maringá começou nesta semana o cadastramento de voluntários. A intenção é cadastrar o maior número possível de pessoas para criar uma força tarefa de atuação em caso de desastre de médio ou grande porte, seguindo o lema do órgão, 'A Defesa Civil somos todos nós'.
O secretário de Serviços Públicos e diretor de operações da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mussio, afirma que o objetivo é que a Defesa Civil tenha um corpo técnico mais amplo.
“Muitas vezes precisamos de profissionais capacitados nas mais diversas áreas, por exemplo: médicos, socorristas, engenheiros, operadores de equipamentos, técnicos, trabalhadores braçais. Estamos criando um banco de dados de cadastro de pessoas com certas habilidades para que possamos contar com esses voluntários em casos de emergência”, explica Mussio.
Estão sendo cadastrados pessoas físicas, entidades públicas de qualquer natureza e instituições privadas. Para se cadastrar o interessado deve preencher o formulário de cadastramento no site: xoops.celepar.parana/v3/gov_defesacivil, no link “Voluntariado”.
COMDEC MARINGA
Assessoria de Comunicação PMM