Defesa Civil auxilia em Blitz integrada na BR-376 26/10/2017 - 17:14

O Programa Vida no Trânsito de São José dos Pinhais realizou no último sábado mais uma blitz integrada entre a Secretaria de Transporte e Trânsito e as forças policiais da Guarda Municipal de SJP (GM), Defesa Civil, Polícia Militar do Paraná (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação foi realizada no cruzamento da BR-376 com a Alameda Bom Pastor e Rua Joinville.

O objetivo foi fiscalizar o consumo de álcool e direção, no entanto, foram abordados vários outros itens como documentação, equipamentos de segurança veicular e transporte de produtos perigosos.

A equipe do Programa Vida no Trânsito informou que essas ações são importantes tanto para um trânsito mais seguro, onde os usuários tendem a respeitar mais as sinalizações, respeitar o outro e transitar com seu veículo de acordo com as normas legais, quanto para a integração e efetividade na fiscalização entre as forças policiais e os demais órgãos envolvidos.

O Programa Vida no Trânsito foi iniciado em 2013 em São José dos Pinhais, e lançado oficialmente no Brasil em junho de 2010, pelo Ministério da Saúde.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/533793/blitz-integrada-na-br-376