Defesa Civil, através do programa Brigadas Escolares reúne-se com Núcleos Regionais de Educação 11/06/2018 - 17:02

Nesta segunda-feira (11), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil apresentou o Programa Brigadas Escolares aos Chefes e Assistentes de Núcleo Regionais de Educação.
O encontro ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença de nossa governadora Cida Borghetti e 32 Chefes de núcleo e mais representantes.
O objetivo foi a apresentação do Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola, supedaneado pela Lei Estadual 18.424/2015 e Decreto Estadual 4587/2016. Foi abordado também questões referentes a emissão do certificado de conformidade, formação de brigadistas e execução de simulado de abandono emergencial da edificação escolar.
Os chefes de NRE perceberam a importância da verificação in loco dos requisitos mínimos de segurança por parte do NRE ratificando as informações prestadas pelos diretores de escolas.
Essa articulação entre a Defesa Civil e os núcleos é de extrema importância, pois reforça o trabalho que já vinha sendo realizado e coloca mais proximidade para os próximos passos.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”