Defesa Civil Municipal de são José dos Pinhais realiza orientações preventivas relacionadas ao Meio Ambiente e Qualidade de Vida 31/10/2017 - 15:17

Nos dias 24 e 26 de outubro, o Diretor Operacional Claudio Roberto De Melo Arruda e a Secretária Operacional Guarda Municipal Vidal ambos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São José dos Pinhaisl, realizaram na empresa MULTILIT, orientações relacionadas ao meio ambiente e qualidade de vida.

A Secretaria Municipal de Segurança (SEMUSEG) tem atuado multidisciplinarmente com demais setores da municipalidade, reforçando sobre a importância de se compreender o meio ambiente não apenas como direito de todos, mas também como dever Constitucional, e desse modo, atuando preventivamente em proteção e defesa civil.

Conforme o diretor Operacional da COMPDEC SJP, "90% das ocorrências de Defesa Civil no Município estão associadas à degradação ambiental, sendo este um tema extremamente relevante à sociedade. Assim, é evidencialmente importante abordar a temática, especialmente questões voltadas à sustentabilidade".

Os profissionais da COMPDEC SJP participaram também no último dia 28 (sábado), do projeto de limpeza do Rio Pequeno, localizado às adjacências da empresa, no Guatupê.

Esta atividade é de proposição da Empresa Multilit e tem sido realizada anualmente há 5 anos, com intuito de imbuir e motivar a sociedade a participar de ações em prol do meio ambiente, e colaborando assim com toda a sociedade.

Fonte: COMPDEC S.J.P