Defesa Civil Municipal de São José dos Pinhais realiza treinamento com brigadistas da Empresa Signatária do Pam Sjp Kuhn Montana 22/02/2018 - 14:08

Na tarde desta quarta-feira (21/02/2018) o Diretor de Operações da Defesa Civil de São José dos Pinhais Claudio Roberto De Melo Arruda e a Secretária do Diretor de Operações, GM Vidal, realizaram treinamento com a equipe de brigadistas da empresa Kuhn Montana, atendendo a um pedido do colaborador e voluntário da Defesa Civil Nadir Santos.

Para efetivação do treinamento a equipe da Defesa Civil Municipal contou com o apoio dos colaboradores da Kunh, Fabiana Potoski e Felipe Bini, que providenciaram um cenário simulando acidente de trabalho envolvendo inicialmente uma vítima de trauma e posteriormente outra vítima em virtude da condição de estresse causada pelo evento (esta última apresentando sintomas clínicos com complicações posteriores decorrentes de queda de mesmo nível).

O start emergencial obedeceu ao fluxo de acionamento conforme os protocolos da Kuhn, sendo designada a equipe da brigada para prestar os procedimentos de Atendimento Pré Hospitalar (APH) conforme conhecimento adquirido ao longo de suas atividades profissionais e treinamentos internos.

Para finalização do simulado as equipes se reuniram para feedback, avaliando toda a complexidade da ação e o desempenho dos procedimentos realizados.

Para o Diretor Operacional da Defesa Civil Compdec Sjp, "os treinamentos são essenciais para que os colaboradores desenvolvam o preparo necessário para atuar de maneira eficiente e eficaz em possíveis situações emergenciais e de crise".

Já a Secretária do Diretor Operacional da COMPDEC SJP, GM Vidal, considera que " Além de ser competência dos municípios realizar regularmente exercícios simulados e também estimular a participação das entidades privadas nas atividades relacionadas à proteção e defesa civil (Lei Federal nº12.608/2012, art.8º, inc XI e /XV), os exercícios simulados permitem a troca de experiências que é uma das principais fontes de inspiração e obtenção de conhecimento, e sobretudo, estes simulados viabilizam a prática do conhecimento e desenvolvimento das mais diversas expertises e técnicas, possibilitando aos profissionais atuarem com empoderamento diante de uma situação real".

Agradecimento:
A Defesa Civil Compdec Sjp agradece aos colaboradores da Empresa Kuhn pela seriedade com que desenvolveram a atividade proposta e, sobretudo, parabeniza a todos pelo brilhante desempenho.

Fonte: COMPEDC SJP