Defesa Civil Estadual realiza entrega de Tablets para a Regional do Litoral 17/03/2017 - 10:20

Na terça-feira, 7 de março, na cidade de Paranaguá, foi realizada a entrega de tablets para a 8ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – CORPDEC. A regional engloba os municípios do litoral, área extremamente suscetível a desastres. Além da CORPDEC, também estiveram presentes as Coordenadorias Municipais de Paranaguá e Morretes.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC adquiriu estes materiais para repassar às regionais com o intuito de facilitar a execução das atividades de proteção e defesa civil no Paraná, principalmente aquelas referentes à elaboração dos Planos de Contingência Municipais.
São equipamentos preparados para a utilização em locais de pouca infraestrutura. Eles também foram entregues com o aplicativo SISDC mobile, que se comunica com o SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil), através do qual os municípios farão o cadastramento de áreas de atenção, residências e abrigos, elementos essenciais para os planos de contingência.
Além da entrega oficial dos equipamentos, foi também realizado um treinamento teórico e prático para utilização do tablet como ferramenta de trabalho para enriquecer e aumentar a qualidade das informações que são de fundamental importância para a prevenção e resposta a desastres. Vale ainda ressaltar que até o final do mês de março todas as demais regionais do Estado estarão recebendo os mesmos materiais e treinamento, possibilitando uma melhora sensível na qualidade de informação, o que impacta diretamente na proteção da população paranaense.