Defesa Civil Estadual realiza capacitações para coordenadores municipais em Guarapuava 21/06/2018 - 10:40

Entre os dias 20 e 21 de junho a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realiza capacitações no município de Guarapuava na sede da Faculdade Guairacá.

O Objetivo é capacitar os Coordenadores Municipais de proteção e Defesa Civil, nas questões de cadastro de ocorrência, capacitação de recursos e capacitação no sistema SISDC. No total foram convidados 21 municípios para a realização.

Ontem dia 20, foi realizado uma homenagem e entrega de certificados para os integrantes da REER que participaram do simulado em 2017.

Hoje dia 21, ocorrerá um simulado de como cadastrar uma ocorrência real no sistema, para Decretar Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, já no período da tarde o simulado será voltado a realização de projetos para obter recursos do Governo Federal para a prevenção de desastres, recuperação ou reconstrução dos bens públicos danificados ou destruídos por desastres.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”