Defesa Civil Estadual realiza capacitações para coordenadores municipais da 15ª CORPDEC (Umuarama) 17/10/2018 - 11:05

No dia 16 de outubro na sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, foi realizado capacitações para os municípios pertencentes a 15ª CORPDEC.

O Objetivo é capacitar os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil, nas questões de cadastro de ocorrência, capacitação de recursos e capacitação no sistema SISDC, bem como Decretar Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

Cerca de 30 participantes representantes de diversos municípios estiveram presentes.

Esses Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil atuam e participam nas ações de resposta às emergências e desastres, em nível municipal; Portanto o foco é à compreensão, facilitação, integração, organização e otimização das relações de trabalho local em favor das pessoas atingidas e/ou afetadas por desastre.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”