Defesa Civil Estadual realiza Capacitação de Drone no município de Quatro Barras 16/03/2020 - 11:10

Durante os dias 12 e 13 de março, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil disponibilizou o piloto de aeronave remotamente pilotada, Wilson B. H. Alves, para realizar capacitação de órgãos municipais do município de Quatro Barras.

Estiveram presentes representantes dos setores de engenharia, comunicação social, Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

A capacitação é voltada para mapeamento de áreas afetadas em caso de desastre, bem como mapeamento de áreas de risco e outras funções pertinentes a cada área de atuação.

“Este curso é importante para que os municípios estejam capacitados para realizar ações de preparação e resposta em atividades de Defesa Civil, pois essa tecnologia facilita e minimiza o tempo de resposta a população afetada” Disse Wilson piloto e instrutor da Defesa Civil Estadual.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”