Defesa Civil Estadual encaminha analistas para dar auxílio no Plano Detalhado de Resposta e Plano de Trabalho de Reconstrução em cidades interioranas do Estado. 03/07/2017 - 10:40

Equipe de analistas da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, deslocaram ao município de Jaguariaíva no dia 26 de junho com objetivo de prestar várias orientações com destaque para o PDR (Plano Detalhado de Resposta) e também do PTR (Plano de Trabalho de Reconstrução).

Já no dia 27 a equipe deslocou ao município de Rosário do Ivaí com o mesmo objetivo de prestar apoio ao município.

No dia 28 o deslocamento deu-se para a sede da 14ª CORPDEC-(Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil) – Guarapuava, onde em reunião com integrantes da COMPDEC-(Coordenadoria Municipal de proteção e Defesa Civil), de quatro municípios da regional de Guarapuava (Laranjal, Pitanga, Marquinho e Rio Bonito do Iguaçu) e também do município de Roncador pertencente a 5ª CORPDEC, foi prestado várias orientações também tendo como abordagem principal a confecção do PDR (Plano Detalhado de Resposta) e também do PTR (Plano de Trabalho de Reconstrução).

Objetivo primordial do apoio prestado aos municípios pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, é de buscar recursos no Governo Federal para reconstrução de danos causados nos municípios que obtiveram reconhecimento de situação de emergência.

Fonter: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.