Defesa Civil Estadual do Paraná recebe representante da Agência Nacional de Águas. 03/02/2012 - 17:10

Aconteceu nesta manhã uma reunião no Palácio das Araucárias, sede da Defesa Civil Estadual, com a presença de representantes do Instituto Tecnológico Simepar - SIMEPAR, Instituto das Águas, Agência Nacional de Águas- ANA,Minerais do Paraná - MINEROPAR e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil- CEDEC.

Foi apresentado na reunião propostas de disponibilizar ao Estado e suas instituições equipamentos para o melhor monitoramento das bacias hidrográficas, atuando na prevenção a enchentes e inundações. Segundo o Engenheiro Eurides de Oliveira, representante da ANA “O Estado juntamente com a ANA já tem uma grande interação e agora estamos nos unindo na área de monitoramento, focando eventos críticos ‘. O grupo será formado pela ANA,Serviço Geológico do Brasil e os Estados, o coordenador desta ação será o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A metodologia que será utilizada primeiramente será de, definir as áreas que devem receber mais atenção e que então serão monitoradas com os equipamentos que serão cedidos pela ANA,o monitoramento dessas áreas é extremamente importante para que a Defesa Civil possa estar atuando nas ações preventivas de desastres naturais.