Defesa Civil Estadual do Paraná participa de treinamento "Avaliação de Perdas e Danos por Desastres (Metodologia DaLA)" 10/02/2012 - 09:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participou do treinamento “Avaliação de Perdas e Danos por Desastres (Metodologia DaLA)”, organizado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), e em parceria com o banco Mundial,o qual foi realizado em Florianópolis (SC) nos dias 06 a 08 de fevereiro.

Tendo como representantes da CEDEC o Cap. QOBM Eduardo Gomes Pinheiro e o Ten. QOPM João Claudio Schena, os quais participaram do treinamento. Foi abordada no evento a nova metodologia que será utilizada para medir de forma mais ampla o impacto dos desastres em termos de danos e perdas. Também de forma direta, mensurar quanto o desastre impacta no desenvolvimento de um país, estado e município.