Danos à estrutura do prédio da Escola Infantil de Maringá, leva a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil interditar temporariamente o local 18/02/2009 - 15:25

Na última semana Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC de Maringá após a realização de vistorias, sugeriu a interdição temporária da Escola Infantil Criarte. Essa decisão se deu pelo surgimento de trincas, rachaduras e afundamento das calçadas ao redor da edificação após o início das obras de fundação do Edifício Paris, sob a responsabilidade da Construtora Sandri.

Desde o dia 6 de fevereiro mediante solicitação pelo telefone 193, a Defesa Civil constatou que as rachaduras e trincas eram de pequeno porte, no entanto necessitavam de um monitoramento, efetuado pela COMDEC. Apesar da Construtora ter tomado medidas de segurança, construindo cortinas de contenção, com estacas de 13 metros de profundidade, não impediu que a terra se acomodasse, oferecendo risco de desabamento à Escola Criarte que está vizinha ao Edifício em construção.

Após realização de vistorias e avaliações, a COMDEC em conjunto com Corpo de Bombeiros, entendeu que o imóvel necessitava de uma interdição temporária e suspensão momentânea das atividades da escola, por oferecer riscos as crianças bem como aos funcionários que passam a maior parte do tempo no local. Foram devidamente notificados o proprietário do imóvel, o locatário e o responsável técnico pela obra do Edifício Paris.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Defesa Civil somos todos nós