DOAÇÕES - SAIBA AQUI OS LOCAIS DE DOAÇÕES 10/06/2014 - 12:00

ESTADO DO PARANÁ

CASA MILITAR

COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL

Mais de 130 municípios do Paraná foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.  O número de desabrigados ultrapassa 3.500 e de desalojados mais de 12.000. Até o momento 438.000 pessoas foram afetadas.

Em 09 de junho o  Governo do Estado decretou  situação de emergência a 77 municípios. Hoje, 10 junho, foram mais 53, totalizando 130 municípios  em situação de emergência.

A Defesa Civil conta  com sua colaboração para arrecadar itens necessários de ajuda humanitária a todos os afetados pelas chuvas.

As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

CURITIBA:

Provopar - PR
- Rua Hermes Fontes, 315 - Bairro Batel / (41)3234-1118.
  • Barracão - Rua Sergipe, 1712 - Vila Guaíra/ (41 )3329-5299
  •  ou PROCURE UMA UNIDADE DA POLÍCIA MILITAR OU CORPO DE BOMBEIROS MAIS PRÓXIMA DE SUA RESIDÊNCIA.

DEMAIS REGIÕES
:

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

LOCAIS DE DESTINAÇÃO DE DOAÇÃO NAS PREFEITURAS DOS MUNICÍPIOS AFETADOS E NOS CORPOS DE BOMBEIROS LOCAIS E REGIONAIS

Com o objetivo de agilizar e facilitar o envio dos donativos as pessoas desabrigadas e desalojadas devido as fortes chuvas ocorridas no Parará, a Defesa Civil Estadual divulga a lista dos municípios atingidos e o local de destinação das doações para distribuição.

Os materiais necessários neste momento são: ÁGUA; ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS – CESTAS BÁSICAS; ROUPAS LIMPAS E SEPARADAS POR SEXO E IDADE; COLCHÕES E COBERTORES.

Para cada Município atingido constam na tabela abaixo os endereços das Prefeituras, e também os endereços dos Quartéis de Bombeiro para os que possuem Quartel no município, e aos que não possuem Bombeiro o endereço do Bombeiro Regional.

Clique aqui e saiba os locais de destinação de doações diretamente nos locais e Municípios atingidos no Estado