DEFESA CIVIL ESTADUAL ENVIA AUXÍLIO A MUNICÍPIO ATINGIDO POR FORTE CHUVA DE GRANIZO 18/07/2016 - 09:50

Um dos municípios mais afetados durante as chuvas de granizo desta terça-feira (12) foi Salto do Lontra, que teve danos e prejuízos extensivos em todo o município, afetando tanto os moradores quanto a administração pública local. Foram 800 residências danificadas e cerca de 7.010 pessoas afetadas, além dos diversos prédios públicos.
Para minimizar os prejuízos do município, o Governo do Estado está enviando 15.000 (quinze mil) telhas de fibrocimento e 150 kits dormitórios que se soma a ação de resposta executada nos primeiros momentos do desastre, em que 80 bobinas de lonas foram distribuídas, 5.000 (cinco mil) telhas de fibrocimento e 180 kits dormitórios foram entregues para a população. Com isto, o apoio do Governo Estadual totaliza 20.000 (vinte mil) telhas entregues à população afetada.
Além disto, o Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção de Defesa Civil, enviou equipe de técnicos ao município para orientar e auxiliar na confecção dos documentos necessários à decretação de situação de emergência e dos pedidos às demais esferas de governo. O Plano Detalhado de Resposta, por exemplo, tem por objetivo informar e solicitar a necessidade de recursos para enfrentamento ao desastre para o Governo Federal, mais especificamente para a SEDEC (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil).