Coordenadorias Regionais e Municipais de Proteção e Defesa Civil recebem treinamento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil 07/05/2018 - 14:16

Na manhã desta segunda-feira (7), a Defesa Civil Estadual iniciou treinamento na cidade de Irati.

Esse curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos gestores municipais e regionais na esfera da Defesa Civil sobre suas funcionalidades, bem como atualizar os treinamentos sobre as alterações na legislação e demais assuntos pertinentes a Defesa Civil.

Ao todo será aplicado a capacitação para mais 40 participantes de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Gestores de Posto de Bombeiro Comunitário e integrantes do Corpo de Bombeiros. A realização será em quatro municípios diferentes, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Irati e Ivaiporã durante todo o mês de maio.

Anualmente a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil envia técnicos para várias regiões do estado para realização desses treinamentos para que todos estejam prontos, capacitados e alinhados para melhor atender a comunidade paranaense.