A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Querência do Norte recebe visita técnica do comandante do 30º BIMec do Exército Ten.- Cel. Deina 21/06/2017 - 09:50

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Juntamente com o Sargento Marcos Antonio, Comandante do Bombeiro Comunitário de Querência do Norte, apresenta mapeamento das áreas de risco, para sinistros de alagamentos ao Tenente-Coronel Deina comandante do 30º BIMec.

Coronel Deina fez questão de visitar algumas áreas na data de 19 de Junho, pontualmente Encontro das Aguas, Porto Felício e Porto Natal.

Foi informado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e de Defesa Civil que existem muitas áreas com riscos de alagamento em regiões lindeiras aos Rios Ivaí e Paraná já mapeadas pela Defesa Civil local juntamente com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e consideradas de alto risco em situações de emergências, que anualmente vem necessitando de socorros humanitários.

O comandante do 30º BIMec, colocou-se a disposição caso venha ocorrer novos sinistros que necessitem do apoio das Forças Armadas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada para dar apoio na logística da Operação Fronteira Sul Ágata.

A função da Defesa Civil, tem sido mobilizar recursos para instalação do Centro de Operações no Município De Querência do Norte, Cidade escolhida pelas Forças Armadas pela localização operacional, os locais escolhidos estão cadastrados no plano de contingência PLACON dá Defesa Civil Local .

Fonte: https://www.facebook.com/claudineyneryvoluntariodefesacivilpr/

"Defesa Civil, somos todos nós"