Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil recebe treinamento de drone 09/08/2017 - 18:41

Nesta quarta-feira (9), integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil receberam treinamento teórico e prático sobre a operação de drones. O treinamento foi realizado por profissionais cedidos pelo CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle Regional) e pelo DIEP (Departamento de Inteligência do Paraná) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O treinamento abrangeu aspectos sobre a legislação e aplicação legal dos equipamentos, e aspectos operacionais, vislumbrando os cuidados necessários para a operação segura.

O treinamento visa preparar os integrantes da Defesa Civil Estadual para operar este tipo de equipamento em situações de desastre, que podem auxiliar tanto em missões de mapeamento quanto para o levantamento de informações gerais de locais afetados.

As novas tecnologias auxiliam muito o trabalho, que poderá ser integrado ao Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres, bem com trazer mais dados para a implementação de pesquisas na área de desastres.