Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil recebe autoridades do município de Querência do Norte 09/11/2017 - 16:40

Em 7 de novembro, a Defesa Civil Estadual recebeu a Prefeita de Querência do Norte,  Srª. Rozinei Raggiotto, e demais autoridades do município.

A comitiva esteve presente para solicitar o apoio à Defesa Civil Estadual para auxiliar na confecção dos documentos relativos ao desastres, com vistas a buscar o reconhecimento federal da situação de emergência, para que a cidade possa receber,com brevidade, recursos federais para a reconstrução de tudo o que foi devastado nos últimos dias de chuva. Com isso poderão solicitar recursos para arrumar as estradas.

A Defesa Civil Estadual enviou analistas técnicos até a cidade para realizar o levantamento de todas as ocorrências, com o objetivo alimentar o sistema para auxiliar no decreto de situação emergência.

Só esse ano é a segunda vez que a cidade decreta situação de emergência, pois vem sendo castigada pelos eventos climatológicos adversos, contabilizando inúmeros prejuízos.