A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil promove instrução a municípios do Sudoeste do estado. 10/05/2017 - 11:10

Nesta terça-feira (09/05) a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realizou instrução na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Francisco Beltrão, aos municípios pertencentes a 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – Corpdec, na região sudoeste do estado. Os Coordenadores Municipais de dezoito municípios da região participaram do treinamento.
A instrução abrangeu as diversas etapas de ação da Defesa Civil, contemplando as ações preventivas como plano de contingência e a utilização do aplicativo SISDC Mobile, ações responsivas de atuação frente aos desastres e o respectivo registro de ocorrências, a decretação de situação de emergência e estado de calamidade pública, e ações de recuperação diante aos desastres.
Com a ação, os municípios, que historicamente sofrem com desastres como vendavais ou granizo, estão mais preparados para dar o auxílio necessário à população e, principalmente, iniciar e continuar ações preventivas que diminuam os riscos e o sofrimento que os desastres causam à população.