Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil lança ferramenta exclusiva para o Paraná. 03/08/2017 - 17:00

A Defesa Civil do estado do Paraná desenvolveu uma ferramenta única e exclusiva de envio de SMS para pessoas cadastradas no Plano de Contingência.

O Plano de Contingência Online é uma ferramenta criada no ano de 2013, hospedada no sistema SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil do Paraná) voltado às Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil para criarem mecanismos de preparação e resposta aos desastres.

O PLANCON (Plano de Contingência Online), que contém dados importantes dos municípios, é gerado automaticamente por meio do preenchimento de 5 formulários - (Áreas de Atenção, Abrigos, Recursos, Ações Operacionais e residências). Para maiores informações sobre o Plano de Contingência acesse: http://xoops.celepar.parana/v3/gov_defesacivil/arquivos/File/PLANOS/PLANODECONTINGENCIAONLINEINFORMATIVO.pdf

A nova ferramenta permitirá o envio de SMS para as pessoas cadastradas nos respectivos planos possibilitando o acionamento dos gestores municipais bem como do envio de alertas para as áreas cadastradas.