A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, está participando da 6ª Conferência Estadual das Cidades. 17/08/2017 - 10:20

Ontem dia 16 de Agosto teve início os trabalhos da 6ª Conferência Estadual das Cidades, no hotel Carimã em Foz do Iguaçu.

Serão três dias de discussões, análises e busca das melhores soluções aos problemas das cidades e sua gente. São esperadas quase 3.000 pessoas. entre representantes da sociedade organizada, do Governo, nas esferas jurídica, administrativa e legislativa, com a presença do governador Beto Richa e de diversas autoridades. “Juntos estamos construindo uma nova Política de Desenvolvimento Urbano e Regional no Paraná, para o fortalecimento de cidades inclusivas, com função social, participativas, justas, inteligentes que possam ser a moradia de pessoas com melhor qualidade de vida, mais felizes e livres”, destacou o secretário da Pasta, Carlos Massa Ratinho Junior.

O objetivo é Além de sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras. A Conferência Nacional das Cidades visa propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, e propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano na União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A CEPDEC está sendo representada pelo Major Garcez e Cap. Lucas.

Evento de extrema importância para interferimos no planejamento urbano objetivando a redução do risco de desastres.

" Defesa Civil, Somos todos Nós".