Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil é homenageada em Guarapuava 06/08/2014 - 16:39

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil recebeu homenagem do Prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho, em evento realizado na manhã dessa terça-feira (05 de agosto), na Casa da Cultura daquele município.

O evento foi de reconhecimento e agradecimento ao auxílio prestado à população atingida pela maior enchente da história de Guarapuava, ocorrida no início do mês de junho deste ano. O prefeito homenageou também representantes da sociedade civil organizada, como igrejas, grupos de escoteiros, associações beneficentes, clubes de serviço, empresas, além de órgãos e entidades governamentais.

A Prefeitura de Guarapuava organizou o PRD (Plano de Recuperação de Danos), que prevê medidas para a recuperação estrutural da cidade, como a diminuição de gastos com diárias de servidores da prefeitura, medidas de contenção de despesas com água, luz, telefone, redução de vencimentos de servidores de 1º escalão, visando criar condições financeiras para ações como a realocação de famílias que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas, recuperação de estradas rurais, pontes e bueiros, entre outras. “Todos foram fundamentais no pior momento da história de Guarapuava. Conseguimos oferecer um atendimento rápido e eficiente naquele momento. Nossa cidade mostrou que tem uma grande capacidade de reação”, destacou o prefeito.