Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná vai para Brasília auxiliar na liberação de recursos para o Município de Querência do Norte, que foi castigado por muitos desastres naturais nos últimos anos 22/11/2017 - 14:30

Na tarde do dia 22 de novembro, na sede da Defesa Civil Nacional, em Brasília, reuniram-se o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil e Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria, Coronel Elio De Oliveira Manoel, o Deputado Hermes Parcianello, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton Rawlon e o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil do Paraná, Tenente-Coronel Edemilson de Barros, e a Prefeita de Querência do Norte Sra Rozinei Raggiotto Oliveira para viabilizar recursos para o município.

Desde 2013 foi decretada por 6 vezes Situação de Emergência no município face a outros desastres lá ocorridos, tendo recebido as correspondentes homologações pelo Governo do Estado e reconhecimentos pelo Governo Federal.

Na reunião foi aprovado a liberação de um recurso de R$ 727.000,00 (setecentos e vinte e sete mil Reais), para obras de recuperação no município em função de desastre ocorrido no dia 20 de maio de 2017.

Salientamos a importante participação do Escritório de Representação do Governo do Paraná em Brasília, na pessoa do Secretário Luciano Pizzatto.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”.