Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil apoia o Município de Tibagi, afetado por desastre em janeiro de 2018 29/01/2018 - 14:30

Por determinação do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil Cel Elio de Oliveira Manoel, uma equipe técnica da Defesa Civil Estadual, composta pelo Cabo Sanderson Binhara e Soldado Silvio Rodrigo R. A. Correia deslocou-se até o município de Tibagi para apoiar a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil na elaboração do processo de situação de emergência.

Na ocasião, os integrantes da CEPDEC foram recebidos pela Prefeita em exercício Helynez Izabel Taques Santos Ribas, pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Rubens Eugênio Leonardi, bem como o Comandante do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba Capitão Eduardo José Slomp Aguiar, onde em reunião definiram os procedimentos para a realização da avaliação dos danos em estradas rurais, pontes e galerias afetadas pelas chuvas do mês de janeiro e consequentemente a decretação de situação de emergência.

Grandes prejuízos também foram verificados no setor de agricultura e pecuária leiteira. Após a conclusão dos trabalhos de avaliação dos danos no dia 27 de janeiro de 2018, a Prefeita em exercício decretou situação de emergência. A decretação, seguida de homologação estadual e reconhecimento federal, permitirá ao município a captação de recursos estaduais e federais complementares para restabelecimento da normalidade no município. A Prefeita em exercício destacou o importante trabalho realizado pela CEPDEC no auxílio aos municípios afetados por desastre e agradeceu o apoio prestado.