Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participa de seminário em Brasília - DF 13/11/2008 - 16:10

A Inspetoria – Geral das Polícias Militares, órgão vinculado ao Exército Brasileiro com funções de coordenação e controle das atividades dos Corpos de Bombeiros Militares e as Polícias Militares de todo o país, promoveu entre os dias 10 a 14 de novembro, seminários sobre as experiências bem sucedidas nas instituições militares estaduais.

Na ocasião o Estado do Paraná foi representado pelo Major Osni José Bortolini, Chefe da Divisão de Defesa Civil, acompanhado pelo Capitão Antonio Hiller, Chefe da Seção Técnica da CEDEC-PR.  O programa Bombeiro Comunitário, um dos programas promovidos pela Defesa Civil paranaense, foi apresentado como destaque em ações no que tange à segurança pública, devido ao sucesso obtido nos municípios onde foi implantado. Foram apontados os detalhes sobre a parceria efetuada entre o Estado e as Prefeituras Municipais, além dos pontos fortes como a abrangência e eficiência nos atendimentos, bem como a segurança que traz em cada município em que se faz presente no estado do Paraná.

Defesa Civil somos todos nós