Coordenadoria Estadual de Defesa Civil entrega o Plano Estadual de Preparação para Atendimento a Desastres no Litoral Paranaense. 12/07/2012 - 15:50

Na data de hoje foi apresentado o Plano Estadual de Preparação para Atendimento a Desastres no Litoral Paranaense, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com diversos órgãos do Estado.

No Palácio das Araucárias, sede da Coordenadoria, o Capitão Romero entregou e apresentou para as instituições do Estado, o Plano que aborda uma atuação melhor qualificada no caso de um novo desastre no litoral paranaense.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com o apoio das instituições estaduais, desenvolveram no Plano formas de atuar e qualificar a ação, tais como: protocolo de ação, cadastro de abrigo, mapeamento de áreas de risco de alagamentos, enchentes, enxurradas e deslizamentos.

O evento contou com a presença do Ilustrissimo Senhor Coronel Elio de Oliveira Manoel, subchefe da Casa Militar da Governadoria, do Ilustrissimo Senhor Coronel Edemilson de Barros, Chede de Divisão da Defesa Civil e do Excelentíssimo Senhor Secretário José Richa Filho, do Planejamento e Infraestrutura.

Estiveram também presentes representantes da Emater Paraná, Simepar, Comunicação, Provopar, Cohapar, Tv Educativa, Sanepar, Mineropar, ITCG, SEIL/DER, Exército Brasileiro, CCB, GRAER e BPMA – PMPR.