Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulga os estragos causados pelas chuvas e vendaval 29/10/2008 - 16:00

De acordo com levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil o município de Foz do Iguaçu, situado na região oeste do Estado, foi atingido por chuvas e vendaval na última terça-feira (28), tendo como resultado do evento, danos em 22 residências, 1 casa destruída pelos fortes ventos, e quedas de 14 árvores. Duas pessoas ficaram levemente feridas.

Já nesta quarta-feira (29), a 4ª COREDEC, Regional de Defesa Civil , com sede em Cascavel, informou sobre ocorrências em Quedas do Iguaçu, 1 destelhamento, Dois Vizinhos onde a chuva causou o destelhamento de 10 residências e 3 quedas de árvores, além disso foi notificado 1 ponto de alagamento, na cidade de Cascavel onde o, resultado foi de 50 casas destelhadas.

Na região oeste, onde atua a 7ª COREDEC, dois municípios divulgaram o resultado do evento natural. Foz do Iguaçu com 4 destelhamentos e alguns pontos de alagamentos, e Medianeira com 4 residências destelhadas, 1 creche e 1 escola também danificadas, com algumas quedas de árvores.

Na região de Maringá 5ª COREDEC, o município de Maringá teve aproximadamente 10 casas destelhadas, Loanda 15 casas destelhadas e aproximadamente 30 quedas de árvores prejudicando o sistema elétrico e telefônico, Sarandi 5 casas destelhadas e quatro quedas de árvores, Marialva 8 casas destelhadas e 3 quedas de árvores inclusive atingindo postes e veículos, Paranavaí 01 destelhamento.

Essas são informações são preliminares e, oportunamente, após levantamentos mais precisos, apresentaremos mais informações.




Defesa Civil somos todos nós