Coordenadoria Estadual de Defesa Civil capacita gestores regionais do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola. 27/07/2012 - 16:14

Nos dias 25 e 26 de julho de 2012, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ministrou a formação de gestores regionais do Programa Brigadas Escolares da Defesa Civil na Escola, que reuniu 50 alunos, entre eles, servidores de cada Núcleo Regional de Educação, Bombeiros e Policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

O Excelentíssimo Senhor Secretário de Educação e Vice- Governador Flávio Arns fez a abertura da capacitação que contou também com a presença do Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel Dabul, Comandante do BPEC, Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel Edemilson de Barros, Chefe da Divisão de Defesa Civil e o Senhor Mauricio Pastor, Chefe de Núcleo de Curitiba.

Foram apresentados diversos assuntos, como: “O que é Defesa Civil?” e Suporte Básico de vida, ministrado pelo Capitão Romero. Sobre o Programa Brigadas Escolares e como realizar o Plano de Abandono com o Capitão Angelotti. Combate a Princípios de Incêndio ficou por conta do Sargento Baumel e para finalizar, o Major Baranoski apresentou a Adequação das Escolas às Normas do Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes nove Núcleos Regionais de Educação: Curitiba, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Paranaguá, Irati, Ponta Grossa, Telemaco Borba, União da Vitória e Wenceslau Braz.