Coordenadoria Estadual de Defesa Civil capacita gestores regionais do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, em Maringá. 13/08/2012 - 10:43

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2012, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou o 3º Encontro ministrando a formação de gestores regionais do Programa Brigadas Escolares da Defesa Civil na Escola, em Maringá. Servidores de cada Núcleo Regional de Educação, Bombeiros e Policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) participaram da capacitação.

O evento contou com a presença de honra do Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel Dabul, Comandante do BPEC. Esteve presente também, o Tenente Coronel Claudio Zanlucas, Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros e do Major Jorge Inácio da Silva, Coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil.

Os assuntos apresentados foram semelhantes aos outros encontros, como: “O que é Defesa Civil?” e Suporte Básico de vida, ministrado pelo Capitão Romero. Sobre o Programa Brigadas Escolares e como realizar o Plano de Abandono com o Capitão Angelotti. Para finalizar, o Sargento Baumel apresentou Combate a Princípios de Incêndio e Adequação das Escolas às Normas do Corpo de Bombeiros.