Coordenadoria Estadual de Defesa Civil capacita gestores regionais do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, em Cascavel. 06/08/2012 - 11:13

Nos dias 1º e 2 de agosto de 2012, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou o 2º Encontro ministrando a formação de gestores regionais do Programa Brigadas Escolares da Defesa Civil na Escola, em Cascavel. Servidores de cada Núcleo Regional de Educação, Bombeiros e Policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) participaram da capacitação.

O evento contou com a presença de honra do Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel Dabul, Comandante do BPEC.

Os assuntos apresentados foram semelhantes de Curitiba, como: “O que é Defesa Civil?” e Suporte Básico de vida, ministrado pelo Capitão Romero. Sobre o Programa Brigadas Escolares e como realizar o Plano de Abandono com o Capitão Angelotti. Combate a Princípios de Incêndio ficou por conta do Sargento Baumel e para finalizar, o Major Baranoski apresentou a Adequação das Escolas às Normas do Corpo de Bombeiros.