Coordenadores Regionais de Defesa Civil reúnem-se em Cascavel 07/12/2012 - 17:29

A cidade de Cascavel foi escolhida para sediar a 7ª Reunião dos Coordenadores Regionais de Defesa Civil do Paraná, que ocorreu nos dias 05 e 06 de dezembro, a encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC.

O evento contou com a presença de integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Representantes do Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná e de todos os Comandantes de Grupamentos e Subgrupamentos Independentes, bem como dos Chefes das Seções de Defesa Civil (setor B-8).

Durante o encontro foram apresentadas as ações e atividades desenvolvidas este ano pela Defesa Civil, com destaque para as ações realizadas através do Ministério da Integração Nacional, referentes à questão da seca no Nordeste. Nestas ações pelo ministério foram enviados Coordenadores Regionais do Paraná para atuarem e auxiliarem as atividades nos Estados com situações relacionadas as secas.

A Coordenadoria Estadual ministrou aos Coordenadores Regionais instruções sobre as novas funcionalidades do Sistema de Defesa Civil - SISDC, como o controle operacional e controle de materiais, sobre a elaboração de Planos de Contingência, sobre os procedimentos para a Ajuda Humanitária, sobre o Curso Básico de Defesa Civil que será ministrado em 2013 aos novos Diretores das Comissões Municipais de Defesa Civil (COMDEC), sendo 40 h/a pelo sistema EAD e 8 h/a presencial, bem como do planejamento das ações e atividades a serem realizadas em 2013.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou uma palestra referente à fiscalização de distribuidores e postos de revenda de GLP (gás liquefeito de petróleo) e também foi discutido sobre a possibilidade futura da aplicação de um convênio entre os órgãos.