Coordenador Estadual de Defesa Civil e componentes da força-tarefa do Paraná em Santa Catarina são homenageados 10/12/2008 - 16:50

Foi realizada, nesta quarta-feira (10), durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa do Paraná, uma homenagem aos integrantes da Defesa Civil do Paraná, que atuou, por determinação do Governador Roberto Requião, como Força-Tarefa no Estado de Santa Catarina após as fortes chuvas e enchente que ocorreram no final do mês passado, causando mais de uma centena de mortes, milhares de desalojados e desabrigados.

A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Jocelito Canto o qual discursou enaltecendo a participação das cerca de 150 pessoas que representaram o Paraná no esforço conjunto para amenizar os efeitos do desastre em Santa Catarina. A força-tarefa foi composta por Bombeiros e Policiais Militares, Médicos,  Enfermeiros e integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná. Todos receberam uma Menção Honrosa da Assembléia Legislativa enaltecendo a participação no evento.
A sessão foi assistida por inúmeros integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e seus familiares que ocuparam um dos balcões, sendo que o outro ficou ocupado pelos homenageados (foto).

Na foto (acima) o Secretário -Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil do Paraná, Tenente Coronel Washington Alves da Rosa recebe, do Deputado Jocelito Canto, propositor da homenagem, placa alusiva ao reconhecimento do relevante  trabalho realizado em prol dos catarinentes.
O Tenente Coronel Washington ainda discursou abordando aspectos históricos da Defesa Civil no mundo e no Brasil e concluiu relatando os principais pontos que marcaram a organização da força-tarefa e a satisfação em verificar que num curso espaço de tempo, considerando ser um domingo o dia em que houve a convocação, em menos de 3 horas o efetivo paranaense já estava em deslocamento. Ressaltou ainda que o Paraná foi o primeiro Estado a chegar com seus enviados ao território catarinense. O Coordenador anunciou ainda que já foram encaminhados mais de 3.000 toneladas de donativos ao Estado vizinho, em mais de 200 caminhões completamente carregados.

Foto: Tenente Coronel Wasington discursa na Assembléia Legislativa durante homenagem.