Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC finaliza treinamento de Coordenadores Municipais da região noroeste do Paraná.

06/10/2017 - 19:40

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC finalizou na data de hoje (06/10) a série de treinamento de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil na região noroeste do estado. A capacitação teve sua finalização no município de Maringá (sede da regional). O treinamento teve a participação de 23 municípios da região e teve como objetivo orientar os coordenadores sobre os procedimentos a serem adotados nas ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução. Os integrantes dos municípios tiveram a possibilidade de interagir no sistema informatizado SISDC (estadual), para a elaboração e atualização de Planos de Contingência, registro de ocorrências e decretação de situação de emergência e estado de calamidade pública, bem como a utilização do sistema federal S2ID para a solicitação de recursos federais para ações de resposta e reconstrução posteriores a ocorrência de desastres.