Comandante do 4º GB realiza vistoria nas obras do Bombeiro Comunitário de Assis Chateubriand 29/11/2010 - 08:40

Na data de ontem, 26 de novembro o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Ten.-Cel QOBM Wilson Luiz Marcante juntamente com comitiva de oficiais e o Supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário de Assis Chateubriand, Cabo BM Prado, realizaram vistoria nas obras de construção do Posto.

As obras estão em fase final, já na instalação de pisos e acabamentos, e segundo informações repassadas pela empreiteira responsável pela obra a previsão é que até o final deste ano a obra esteja concluída e o posto em condições de ser utilizado.

Atualmente o Bombeiro Comunitário de Assis Chateubriand funciona em instalações provisorias junto ao Parque de Máquinas da Prefeitura desde Setembro deste ano.

O Projeto Bombeiro Comunitário é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, onde o Estado fornece o caminhão (Auto Bomba Tanque), realiza o treinamento do Agentes de Defesa Civil contratados pela Prefeitura e disponibiliza um Bombeiro Militar para supervisionar, instruir e direcionar as ações dos Bombeiros Comunitários; O município por sua vez é responsável pela contratação dos agentes e pela construção do Posto que é financiado em parceria com o governo Estadual.

Atualmente o 4º Grupamento de Bombeiros é responsável por 15 Bombeiros Comunitários instalados em sua área de atuação que compreende as regiões Oeste e Sudoeste do Estado.

Responsável pela notícia:

1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,
Adjunto da Defesa Civil do 4º GB.