Cidades afetadas por chuvas no Paraná ainda recebem auxílio 29/06/2010 - 17:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciou, nesta terça-feira (29), a distribuição de 3.650 cestas básicas, fornecidas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC. Ao todo, 20 cidades receberão alimentos por terem sinalizado com a necessidade de apoio à população afetada por desastres recentemente.

Mobilização

Desde a semana passada as equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná estão no depósito da CEDEC/PR efetuando a montagem das cestas básicas e preparando sua embalagem. A partir desta segunda-feira motoristas e caminhões do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da própria CEDEC partiram de Curitiba rumo aos municípios de Saudade do Iguaçu, Coronel Vivida, Bom Sucesso do Sul, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste, Francisco Beltrão, Manfrinópolis, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, União da Vitória, General Carneiro, Rio Negro, Imbituva, São José da Boa Vista, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais e Piraquara. Ao todo, as cestas perfazem um total de 46 toneladas de alimentos.
Após a entrega, cabe às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil - COMDEC, a distribuição das cestas à população cadastrada.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.