Cidade de Loanda recebe visita técnica de integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. 31/05/2017 - 10:20

Devido às fortes chuvas no município de Loanda Noroeste do Paraná, no dia 6 de abril a coordenadora municipal de proteção e defesa civil, Sra. Ines Guimarães Monteiro, registrou a ocorrência do desastre no Sistema Informatizado de Defesa Civil - SISDC, e atendendo aos critérios estabelecidos pela legislação vigente foi decretada situação de emergência no município.
Na manhã de terça feira (30), o município de Loanda recebeu os técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil - CEPDEC, 3º Sargento Hammes e Soldado Silvio, Na oportunidade foi realizada no gabinete do prefeito, Sr.  uma reunião, Sr. João Nicolau dos Santos, para tratar dos seguintes assuntos: Plano Detalhado de Resposta, Plano de Trabalho de Reconstrução, Cartão Pagamento de Defesa Civil e Plano de Contingência.
Na reunião, os integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil prestaram esclarecimentos à equipe do município, com destaque para a presença do Prefeito e da coordenadora municipal de proteção e defesa civil, sendo que também participaram da reunião o responsável pelo departamento financeiro, dois engenheiros e a funcionária responsável os cadastros no SICONV - Sistema de Convênios.
Dentre outros assuntos, o mais comentado foi o PLANO DE TRABALHO DE RECONSTRUÇÃO, sobre o qual, à luz da legislação, foram esclarecidas várias dúvidas.
Na parte da tarde, a equipe técnica da CEPDEC verificaram os locais danificados pelo desastre indicados pelo município e fizeram as devidas orientações, à luz da Portaria nº 384/MI, de 23 de outubro de 2014, visando atender os procedimentos necessários para a finalização do Plano de Trabalho.
Fonte: Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Loanda.