Casas ficam destelhadas em Foz do Iguaçu 18/09/2009 - 16:06

Choveu forte no extremo oeste do Paraná nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18). O município de Foz do Iguaçu informou, no início desta tarde que que esses eventos naturais - chuva e vento - foram os responsáveis pelo destelhamento de 30 casas, além da queda de várias árvores em parte da zona urbana. A estimativa é de que cerca de 6800 pessoas tenham sido afetadas direta ou indiretamente. O abastecimento de energia elétrica, segundo o responspável pelas informações, Sr. Wilson Ramos, também sofreu com o evento. Não há pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Foto enviada pela COMDEC - Foz do Iguaçu

Estas são as informações constantes na NOPRED - Notificação Preliminar de Desastres, um dos documentos do Sistema de Defesa Civil, preenchida pela defesa civil do município.
Segundo as informações do SIMEPAR deve chover até amanhã (sábado) e podem ocorrer chuvas fortes e vento na região centro-sul do Paraná.
Em caso de emergência as pessoas podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil municipal, telefone 199.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.