Capacitação para Montagem e Administração de Abrigos Públicos Temporários 02/02/2012 - 09:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil elaborou uma Capacitação para Montagem e Administração de Abrigos Públicos Temporários, procurando atender essa importante demanda que costuma apresentar-se repentina e inesperadamente às administrações municipais.

O evento aconteceu no dia 31 de janeiro na sede do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Paranaguá. Tendo a presença de representantes das COMDEC, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, profissionais da área de saúde e assistentes sociais.

A capacitação teve como objetivo principal contribuir para a qualificação das COMDEC - Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, considerando o atual momento de normalidade e a necessidade de desenvolvimento de ações de prevenção e preparação para desastres e instruir para que os participantes entendam a estrutura de um abrigo, sua administração e as funções de cada integrante dentro do sistema.

Foi apresentada também a ficha de cadastramento de abrigos, que será preenchida por responsáveis de cada município. A ficha serve de base para que os municípios possam cadastrar edifícios que tenham condições mínimas para abrigar pessoas vítimas de desastres.