Campanha da 9ª COREDEC mobiliza apoio ao Rio de Janeiro 02/02/2011 - 15:50

Desde o início do proveitoso recolhimento de doações organizado pela 9ª COREDEC (Coordenadoria Regional de Defesa Civil) até ontem (01/02), foram arrecadadas cerca de 30 (trinta) toneladas dentre os gêneros solicitados. Água, leite, cestas básicas, materiais de higiene e de limpeza foram prioridades.
Dos diversos pontos para coleta, os donativos foram transportados para Curitiba. Lá, através do contato entre as Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil do Paraná e do Rio de Janeiro, haverá a gestão e o direcionamento dos produtos.
Com a importante colaboração de entidades como o Banco do Brasil, o Grupo Educacional Anglo-Americano, as redes de supermercados e outras iniciativas, perfizemos aproximadamente 4 toneladas na primeira remessa e 25 toneladas na segunda partida, que foi dividida em dois caminhões.
A participação do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do 34º Batalhão de Infataria Motorizado e, com relevância, dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu colaboraram para o sucesso da campanha.

Asp. Of. BM Janaina Lopes Fagundes dos Santos,
Chefe da 5ª Seção do 9º Grupamento de Bombeiros.